Termos e Condições
Termos e Condições
OBJETO
As presentes condições têm por objetivo definir as Condições Gerais de Venda entre a NUUA e o Utilizador, desde o ato de compra aos diversos serviços prestados pela NUUA, tais como os métodos de pagamento e as condições de entrega das encomendas.
ENCOMENDAS
O Utilizador poderá efetuar a sua encomenda online em www.nuua.pt
Para concluir a sua encomenda com sucesso, serão requeridos determinados dados pessoais tais como o seu endereço de e-mail, nome, morada, telefone, etc. O Utilizador deverá preencher todos os campos obrigatórios para o efeito.
Ao realizar uma compra online, o Utilizador manifesta a sua aceitação, plena e completa, das condições gerais de venda, dos preços e da descrição dos produtos contemplados nesta transação. Estas condições gerais de venda serão as únicas aplicáveis entre as duas partes. Na falta de disponibilidade do produto, a NUUA compromete-se a informar o Utilizador e a reembolsá-lo no montante pago no prazo de cerca de 14 (catorze) dias a contar da data do conhecimento dessa indisponibilidade.
ENTREGAS
Os envios são feitos entre 24h e 48h (após boa cobrança).
O envio é efetuado através de transportadora ( FEMA ) , com entrega entre 1 a 2 dias úteis seguintes ou 3 a 7 dias úteis*, em sua casa ou numa morada á sua escolha.
Assim que a encomenda é entregue aos serviços de Transporte, a NUUA não tem qualquer responsabilidade sobre o envio. O cliente é responsável por apresentar a reclamação, caso a encomenda se atrase, e comunicar essa mesma reclamação à NUUA, que ajudará na resolução da entrega.
*poderão as entregas das encomendas, em casos pontuais, sofrer algum atraso na entrega devido á região de entrega, condicionalismos de Transporte ou outros problemas alheios à NUUA.
ENCOMENDAS DANIFICADAS NO TRANSPORTE
Quando a transportadora efetuar a entrega da sua encomenda, verifique a embalagem, e no caso de detectar alguma anomalia (deterioração, violação, corte) deverá de imediato recusar a encomenda ao estafeta responsável pela entrega, e comunicar-nos o sucedido.
Antes de aceitar a encomenda, deverá verificar de imediato se a mesma demonstra vestígios de danificação derivada do transporte, recusando a aceitação da mesma e assinalando no registo de entrega a recusa de recebimentos por estar danificada.
Caso aceite uma encomenda danificada não assumiremos qualquer responsabilidade.
Custos de envio e entregas:
– Os custos de envio são 5.50€ ( Portugal Continental) e 7,80€ ( Ilhas)
– A partir da recepção, o cliente passa a ser responsável pela encomenda, mesmo que esta seja recepcionada por outrem no endereço indicado.
– Caso o cliente se engane na morada, não levante a encomenda no tempo estipulado ou pretenda a troca de algum produto, os portes de reenvio são a total cargo do comprador (bem como respectivas taxas de devolução).
– Deverá proceder ao levantamento da encomenda dentro do prazo estipulado. Caso não aconteça, a sua encomenda será devolvida à NUUA e posteriormente entraremos em contacto, a esta devolução, para além dos portes de reenvio, acresce uma taxa, a qual será suportada pelo cliente. Não devolvemos o valor dos portes. Remetemos novamente a encomenda para um endereço por si indicado. Os custos de envio e taxas aplicadas não serão devolvidos e os custos de reenvio e taxas de devolução serão suportados pelo cliente.
PAGAMENTO
A NUUA tem à sua disposição o método de pagamento por cartão de débito ou crédito.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
A NUUA não efetua reembolsos de bens não passíveis de serem devolvidos por razões de proteção da saúde ou higiene, tais como, bijuteria, bodies, e artigos de moda de banho (por exemplo: fatos de banho, biquinis, cai cais, cuecas, etc., independentemente da denominação do modelo).
A NUUA aceita trocas de artigos de vestuário, caso os mesmos se encontrem nas condições em que foram enviados, sem terem sido danificados ou utilizados, no prazo de 14 dias.
Condições e procedimento para a TROCA:
– a solicitação para troca deverá ser efetuada através do e-mail nuua.drop@gmail.com
– no momento em que recebemos o seu e-mail, confirmaremos a recepção do mesmo, assim como o processo que deve seguir.
– após solicitar a troca, o artigo deverá ser encaminhado para a morada indicada e segundo as instruções dadas via e-mail.
(os portes de envio e reenvio ficam a cargo do cliente)
– o produto tem de estar nas mesmas condições em que foi enviado, e:
- com as etiquetas originais fixadas;
- com as embalagens originais;
- acompanhado da fatura de compra ou documento identificativo da compra;
- sem quaisquer indícios de uso, odores* ou danos na peça;
- sem nenhum indício de lavagem, ou alterações feitas pelo cliente, como ajustes, bainhas, costuras, entre outros.
*se pretende trocar uma peça não a coloque no seu armário ou em contacto com outras peças de roupas, não aceitaremos peças com cheiro a detergente, perfume, mofo ou tabaco.
– para cumprirmos com o prazo de trocas, a comunicação sobre a troca deverá ser realizada antes que termine o prazo correspondente (14 dias). Caso o artigo chegue no prazo ultrapassado, será recusado, ou devolvido ao cliente, após o pagamento dos portes de reenvio.
– o recebimento e conferência da troca poderá levar até 14 dias, após a recepção.
Pedimos a sua atenção ao analisar bem as peças antes de as enviar para troca. A nossa análise é extremamente rigorosa e caso a peça não esteja intacta, a troca não será realizada. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente mediante pagamento dos portes.
Artigos recebidos pelo departamento de trocas, sem o aviso prévio e autorização de troca, serão automaticamente devolvidos ao remetente nas mesmas condições ou devolvidos ao cliente mediante pagamento dos portes.
Após o recebimento da peça, a mesma será analisada e será emitido um cupão no mesmo valor, que será enviado ao cliente via e-mail.
Por favor note, que possíveis devoluções posteriores de artigos adquiridos com cupão serão sempre efetuadas através de cupão.
Ao efetuar uma troca de artigos em promoção, o valor do cupão será do montante pago pelo cliente, à data da aquisição do artigo. Caso a posterior troca e aplicação do cupão ocorra fora da campanha da promoção, o cliente terá de efetuar o pagamento do restante valor.
A NUUA reserva-se o direito de recusar trocas fora do prazo estabelecido, ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.
Condições e procedimento para DEVOLUÇÕES:
O cliente tem o direito de devolver os seus produtos por desistência, defeito ou não conformidade (DL n.º 24/2014 de 1 de Fevereiro).
No entanto, o produto tem de estar nas mesmas condições em que foi adquirido.
– a solicitação para devolução deverá ser efetuada através do e-mail nuua.drop@gmail.com
– no momento em que recebemos o seu e-mail, confirmaremos a recepção do mesmo, assim como o processo que deve seguir.
– após solicitar a devolução, o artigo deverá ser encaminhado para a morada indicada e segundo as instruções dadas via e-mail.
(os portes de envio ficam a cargo do cliente)
O cliente tem um prazo de 14 dias para efetuar a devolução, e os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:
- com as etiquetas originais fixadas;
- acompanhado da fatura de compra ou documento identificativo da compra;
- sem quaisquer indícios de uso, odores* ou danos na peça;
- sem nenhum indício de lavagem, ou alterações feitas pelo cliente, como ajustes, bainhas, costuras, entre outros.
*se pretende devolver uma peça não a coloque no seu armário ou em contacto com outras peças de roupas, não aceitaremos peças com cheiro a detergente, perfume, mofo ou tabaco.
No caso de violação de algum destes pontos, a devolução será recusada (e o consequente reembolso).
Existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções. O direito de desistência não se aplica a bens não passíveis de serem devolvidos por razões de proteção da saúde ou higiene, que tenham sido abertos após a entrega, tais como, perfumes, bijuteria, bodies e artigos de moda de banho (por exemplo: fatos de banho, biquinis, cai cais, cuecas, etc., independentemente da denominação do modelo).
Os portes e método de envio da devolução do artigo para a NUUA são da inteira responsabilidade do cliente.
O processo de restituição só será iniciado após o recebimento e conferência das condições do produto.
Depois de examinar o artigo, comunicar-lhe-emos se tem direito ao reembolso das quantias pagas
Para efetuar uma devolução deve preencher o formulário e seguir os passos indicados, enviando por correio.
Efetuaremos o reembolso sob forma de crédito em loja. Esse crédito deverá ser usado na totalidade na próxima compra do cliente. Não tem prazo limite para gastar o crédito. . Apesar do supra exposto poderemos reter o reembolso até que recebamos os produtos de volta, ou até que o cliente demonstre evidências de que as devolveu.
PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICO
Nos casos em que considere que, no momento da entrega, o produto não está de acordo com as disposições do contrato, o cliente deve entrar em contacto connosco através do e-mail nuua.drop@gmail.com
Informamos que não é considerado defeito de fabrico, danos em peças que tenham sido lavadas sem as especificações de lavagem na etiqueta.
Iremos analisar o produto e posteriormente comunicaremos o resultado. Esta análise e comunicação do resultado pode levar até 14 dias.
Resultado com aprovação:
O cliente receberá sua peça no morada indicada sem custos extras, ficando os portes de envio e reenvio a cargo da NUUA.
Na impossibilidade de substituição da peça com defeito o cliente poderá escolher outro produto, respeitando o valor da peça que devolveu.
Resultado com reprovação:
O produto será devolvido mediante pagamento de portes a cargo do cliente.
Motivos para reprovação:
Ausência de defeito, desgaste devido ao uso/lavagem da peça, ou danos acidentais etc.
A NUUA reserva-se o direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.
Alertamos para o facto de que alguns dispositivos móveis, computadores e tablets, podem alterar os tons e cores, mediante a qualidade dos mesmos, e induzir em erro, as cores reais apresentadas.
Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a compra
A NUUA reserva-se no direito de cancelar qualquer encomenda, mesmo que já tenha sido confirmada, nas seguintes situações, isento de responsabilização por quaisquer danos ou custos:
• O produto já não se encontrar disponível (os pagamentos serão devolvidos);
• A informação de faturação não ser correta ou verificável;
• O pagamento não ser rececionado num período de 3 dias de calendário após a aceitação da encomenda;
• Se detetarmos que o preço indicado no site está errado.
• Se não for possível entregar a encomenda no respetivo endereço.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Ao aceder e utilizar o website www.nuua.pt, o Utilizador está a consentir a aceitação e respeito pelas condições descritas na secção de Política de Privacidade.
LEI APLICÁVEL E COMPETÊNCIA
É aplicável às presentes Condições Gerais de Venda a lei portuguesa.
Na falta de resolução por acordo das partes, qualquer litígio emergente das Condições Gerais de Venda supracitadas será submetido ao tribunal português competente.